quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que é mais importante, ser feliz ou ter razão?





Opte pelo que faz seu coração bater mais forte, independente das consequências.
to. #Ficaadica.

Acredito que a razão e a emoção conseguem estar completamente dissociadas entre si. Digo isso, porque considero potencialmente perigoso uma decisão tomada baseada em apenas um aspecto, sem o balanceamento do outro. Talvez o ideal fosse um equilíbrio entre o racional e o emocional, com pequenas oscilações para um ou outro lado.

É claro que a emoção na maioria das vezes fala mais alto, afinal é tão gostoso sentir um friozinho na barriga, amar, viver o momento... Que muita vezes deixamos a razão de lado.

Mesmo acreditando que a emoção e a razão devem ser uma linha de mão dupla... Eu sempre faço pela emoção... opto pelo o que o meu coração diz, independente das consequências. É estranho ter a certeza que deve existir um balanço entre a emoção e a razão, mas fazer diferente. Para mim... o coração fala mais alto sempre!

Mas esses dias, eu tive que usar a emoção e a razão, e deixar o que eu mais gosto de fazer que é ajudar o próximo um pouquinho de "lado", não 100%, afinal, meu coração sempre estará presente e aberto para o que der e vier, além disso, quero continuar vivendo nesse lugar que eu encontrei e me traz tanta paz... Vou tentar dividir minhas coisas, minha vidinha, a comissão de formatura, meu trabalho e agora meu TCC, curtir o namorado, os amigos e a família! É muita coisa pra uma pessoa só né? Mas tenho ctz que vou dar conta... A vida é uma delícia e vale a pena viver cada segundo dela.

E uma coisa eu posso dizer: Eu sou muito feliz!!! Tenho uma família linda, um namorado que faz de mim a pessoa mais feliz deste mundo, amigos muito queridos, um trabalho muito legal e escolhi a profissão certa... Relações Públicas!

Mas mesmo tendo que ser um pouquinho racional... (não tanto né gente...rs) Quero dizer que independente de qualquer aspecto, minha missão aqui... Tanto nesse blog quanto em vida... É mostrar o quanto o AMOR faz bem para si mesmo, para o próximo e para o mundo!

Amar de fato é o sentimento mais belo de todos os outros que eu já conheci...

Amar a família, os amigos, o namorado, o trabalho, a sua profissão, seus bens materiais....

Ajudar a quem precisa... Cuidar de você e do mundo!


Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.



Nenhum comentário: