quarta-feira, 15 de outubro de 2008

''Descobrir o verdadeiro sentido das coisas, é querer saber demais''


Certo dia um casal amigo da Fê formou um lindo grupo de voluntários para ajudar as crianças com câncer; E comentou com ela sobre esse projeto.
A principio a Fê ficou com medo de me falar a respeito, pois eu acabava de perder alguém que eu tanto amava dessa terrível doença; nessa época o meu mundo era vazio e sem sentido!
Até ser convidada por eles para trabalhar no MC DIA FELIZ 2007...
Logo deu um frio na barriga, mas fiquei super intusiasmada...
Afinal, uma nova luta estava surgindo a partir dali... É como se não tivesse acabado e sim recomeçado!
Tinhamos que escolher um personagem e optamos pelas Bonecas, pois nos indentificávamos muito com as bonecas do TM....
E chegou o grande dia... Lá fomos nós!
Chegando lá, um monte de carecas, sorrisos e abraços.... Uma vontade de chorar e ao mesmo tempo de abraçar todos e não largar jamais, aproveitar todo tempo que eu não pude aproveitar ao lado do Jefferson (pois quando estava vivo tinha medo de demonstrar que poderia perdê-lo, então preferia fingir que nada estava acontecendo).
No decorrer do dia conheci um monte de gente legal (Voluntários e muitas crianças, entre elas Bruna, Samuca, Brayhan, Larissa, Palominha... e um adolescente meio timido e quieto.... Leandro)
Esse adolescente meio timido e quieto sentou-se ao meu lado para ver a apresentação do Coral Orsa e logo eu puxei a conversa... Ele me contou sobre sua doença, seu tratamento, sobre o GRAACC, a CASINHA... enfim, conversamos muito!
Foi aí que percebi o quanto me identifiquei com ele... Eu boneca cheia de fitas, dei uma fitinha laranja para ele levar e guardar de recordação....
Voltei para casa pensando... pensando... pensado....
Na semana seguinte o grupo preparou uma reunião e fomos ver como que era... Assim nos convidaram para entrar no projeto e participar dos encontros na CASA RONALD MC DONALD!!!!
No próximo encontro o objetivo não era ir de personagem e sim fazer uma tarde recreativa com a molecada... Então fui de Raquel....
Sim, todos estavam lá... e outros tbm!
Quando vi o Lê... ele logo me reconheceu... e com seu jeitinho mala de ser... abriu um sorriso lindo e ao mesmo tempo se preservou...
Começava ali mais do que um trabalho voluntário... Nasce uma amizade, uma nova luta!
HÁ UM ANO TIVE O PRAZER DE CONHECER ALGUÉM TÃO ESPECIAL E EU SÓ TENHO QUE AGRADECER PELO FATO DELE FAZER PARTE DA MINHA VIDA!
E ser um dos MOTIVOS para eu não desistir de lutar....
Lê, meu amor... Estou do seu lado sempre... NÃO DESISTA NUNCA!!!!!!! VOCÊ JÁ É UM VENCENDOR E VAI CONSEGUIR VENCER DENOVO! ACREDITO EM VOCÊ....